.

Configurando as conexões no Nokia C3

Conexão Automática p/Operadora: Solução

Quando Aparece [E] ou [G] no topo da tela do Celular, você está conectado ao plano de Dados do celular. a seguir com evitar a conexão automática do Celular.
.


configuração p/ sempre perguntar antes de conectar
.
menu> confugurações > conectividade > Dados do Pacote > Conexão de dados do Pacote > Quando Preciso
.
fará com que celular não se conecte sempre, que você use qualquer serviço na internet. 
.
.
Menu> configurações > conectividade > wlan > Conexão c/ internet > Perguntar Antes.
.
Menu > internet > configurações web > configs. De download > Perguntar Antes. ¹
.
fará com que sempre que precisar conectar, vai ser perguntado se pelo Wifi ou pela Operadora. (enche o saco às vezes, mas seu bolso agradece.)
¹ | As vezes, quando vai baixar algo e conecta de qualquer jeito na operadora, já testei as três opções que tem aqui mas, coninua... mandei email pra nokia, por isso, e estou no aguardo.
.
Configuração do Nokia Comunidades 
.
Outra causa da conexão automática do celular (e cobrança no plano de dados) é a atualização automática do "nokia comunidades" na tela principal. que pode ser desativada da seguinte forma:
.
Menu > Comunidades >... Opções > Configurações > minimizar meu uso de dados > ativada ²
.
Menu > Comunidades >... Opções > Configurações > Atualizar automaticamente a Tela inicial do telefone > nunca
Assim o celular não conecta automático de tempo em tempo para atualizar Twitter e/ou Facebook
² | Um efeito colateral desta configuração é não atualizar as fotos do Twitter.

.
Obs.: Para Atualizar o Twitter ou o Facebook na tela inicial:
.
Navegue ate área do Comunidades e Selecione o botão opções > Refresh
Mas atenção: ele sempre conecta pela Operadora, se o WI-FI não estiver ativo.

Maracajá. Sérgio e Comunidade Nokia C3 Orkut

Compartilhe no Google Plus

About Canal Mobi Tecno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentarios via Blogger
    Comentarios via Facebook

194 comentários:

  1. Olha, me ajudou um pouco. Mas assim, eu tenho esse celular, o Nokia c3, na cor grafite. Comprei ele faz pouco tempo, ele é da vivo, mais desbloqueado pra chip claro, que a propósito é o que eu uso. Eu comprei um plano de internet uma vez, e não deu certo, porque toda vez que eu conectava-o, aparecia assim, link indisponivel. Ou então aparecia, 'Assinar os dados de pacotes antes'. Eu li vários tutoriais, nada do que pediram pra fazer deu certo, e aqui na cidade eu não sei onde fica uma loja autorizada, pra que eu possa mandar pra análise, ou então algo assim. Esse é o único problema que eu tenho com ele, e se puderem ajudar, eu vou agradecer muito mesmo.
    e-mail: halet1@live.com

    ResponderExcluir
  2. É fácil liga no atendimento da claro e peça para te mandarem as configurações por torpedo, mas ligue de outro celular com o seu em mãos assim eles falam com você e configura, já que com as dicas do post não lhe ajudaram.

    ResponderExcluir
  3. tenho um nokia c3 e nas redes sociais não apareçem fotos pq? nem no perfil

    ResponderExcluir
  4. É pq ele fica no modo celular aí reduz para poder abrir já que o nokia c3 não consegue abrir páginas com mais de 1MB, tente abrir pelo operaÉ pq ele fica no modo celular aí reduz para poder abrir já que o nokia c3 não consegue abrir páginas com mais de 1MB, tente abrir pelo opera

    ResponderExcluir
  5. não aparece facebook nem twitter em comunidades, pq será? como posso resolver?

    ResponderExcluir
  6. Sah, voce já conseguiu utilizar o app de comunidades alguma vez? se não pode estar faltando alguma configuração entre em contato com sua operadora ou você pode utilizar o opera mini que é uma boa saída.

    ResponderExcluir
  7. tenho um nokia c3
    consigo ascessar normal as comunidades mais quando tento entrar no bate papo ñ consigo.
    aparece que ñ foi possivel conectar a rede,
    e pede pra verificar as configurações de conexão do telefone.
    alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Muitos usuários estão com problemas com o bate papo, tem uma alternativa baixe o nimbuzz pela ovi loja ou m.nimbuzz.com é uma boa pedidaMuitos usuários estão com problemas com o bate papo, tem uma alternativa baixe o nimbuzz pela ovi loja ou m.nimbuzz.com é uma boa pedida

    ResponderExcluir
  9. não consigo visualizar as fotos que tiro do meu c3, só consigo quando passo o chip para meu pc

    ResponderExcluir
  10. Luana Certamente seu cartão de memoria está com virus! ou melhor algum virus pegou e ocultou as pastas que tinha dentro dele e quando o celular tenta abrir a(s) pastas não as (vê) pois está oculta bom tenta abrir o cartão em algum computador sem virus e desculta as pastas clica nela com direito e desmarque oculto, se não der (a maioria das vezes não da) crie uma pasta com mesmo nome e substitua ela pela a que esta oculta mas lembre-se de fazer seu backup.

    ResponderExcluir
  11. Ou salve suas fotos no pc, formate o cartão e depois passe de volta as fotos pode resolver.Ou salve suas fotos no pc, formate o cartão e depois passe de volta as fotos pode resolver.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Uau, muito bom o post! O meu celular estava entrando toda hora na net sozinho e estava detonando meus créditos! Valeu mesmo!
    Mas agora estou com outro problema... uasuhs: agora ele só está conectando pela wap/gprs. Como faço para ele voltar a mostrar aquela opção: (wlan/ gprs / outro) para escolher com qual quero conectar. Se puder ajudar, ia ser ótimo!
    Valeu! Excelente blog!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado L.S bom vamos lá geralmente nas configurãções de conectividade voce deve escolher para perguntar sempre, ou em configurações do aparelho verificar algo parecido.

    ResponderExcluir
  14. Lembrando nas configurações do navegador hein

    ResponderExcluir
  15. Olá comprei um c3 eno 1º dia consegui acessar o facebook pelas comunidades, e depois não consegui mais ele aparece como conectada mas não entra... dá falha e diz para tentar mais tarde. o q pode ser?

    ResponderExcluir
  16. Baixe o opera mini para seu nokia, você terá uma experiência melhor do facebook e twitter com ele.riência melhor do facebook e twitter com ele.

    ResponderExcluir
  17. Eu coomprei um C3 com a operadora da claro mais ele é desbloqueado , ele entra no bate papo, twitter e facebook normalmente , até eu colocar um chip da OI, agora não entra mais nada , porque será? ME AAJUDA çç

    ResponderExcluir
  18. Quando voce mudou de chip, manualmente voce tem que ativar as conexões da Oi, basta ir em conectividade e trocar, caso não tenha disponivel é so solicitar a sua nova operadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola thiago nao estou conseguindo me conecta com o opera mino oque eu faço já liguei na vivo mais eles nao conseguiram soluciona o meu problema , oque devo fazer?

      Excluir
  19. Ja fiz isso , mudei a configuração pra OI mais ainda nada ,ja liguei eles falo pra mim ir na tecnico da nokia , precisa mesmo disso ?

    ResponderExcluir
  20. Etapas do Reparo fácil: reiniciar, restaurar, atualizar
    A maior parte dos problemas do telefone pode ser solucionada seguindo estas etapas

    Reinicie o telefone
    Desligue o telefone
    Retire a bateria
    Espere por 30 segundos
    Coloque a bateria e ligue o telefone
    Isso não afetará os dados ou contatos.

    Em alguns telefones, como o Nokia N8, a bateria não pode ser retirada: apenas desligue o telefone, espere por 30 segundos e ligue-o novamente.


    Restaurar as configurações do telefone
    Restaure as configurações originais do telefone. Para saber como fazê-lo, consulte o Manual do Usuário do telefone

    Isso não afetará os dados ou contatos.

    ResponderExcluir
  21. Ja fiz tudo isso , quando entro na pagina da comunidade , bate papo , pede pra atualizar , mas aparece a conexão alguma coisa DEFALT , e dps da problema com a conexãao ...

    ResponderExcluir
  22. Oi ? , o meu problema é o mesmo que dessa elen e ja fis de tudo tbm mas ñ resoveu nd ainda.

    ResponderExcluir
  23. Thiago, comprei um c3 da minha amiga. Ela comprou vivo. Desbloqueou e colocou oi. Ela tinha um pacote de dados da oi. Agora, comigo, coloquei o meu chip da oi, e toda vez q ligo o celular, já conecta alguma conexao. Caso eu nao conecte primeiro o wifi, é certeza, conecta o edge. Isso pq qdo o wifi conecta primeiro, se eu acessar qq pagina da web, o E aparece dentro de um quadrado. Ja fiz todas essas configuraçoes q vc falou para fazer e nada... Vc pode me orientar o q devo fazer? Seria um problema do aparelho? Atualização? Aguardo um retorno,
    Larissa

    ResponderExcluir
  24. Vá no navegador, e em configurações procure por conexões e coloque para sempre confirmar, assim você escolhe a conexão desejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala ai cara blz..Eu tenho um celular nokia c3 ele pegou virus sumiu muitas coisas dele jogos calculadora não entra no browser não entra em nada da internet já tentei formatar não adintou liguei na operadora me falaram que não tem jeito de me mandar cofiguraçoes pq meu cel é desbloqueado, liguei na nokia mais tem que mandar para são paulo porque aqui não tem acistencia tecnica... se poder me ajudar eu te agradeço.valeuu abrss

      Excluir
    2. cara meu nokia c3 pegou virus apagou muitas coisas jogos browser calculadora não entra en nada na internet ... já tentei de tudo formatar não adintou operadora ..me ajuda .....aguardando resposta .......até mais vleuu abrss...

      Excluir
    3. ola Tidinha infelizmente estou com o mesmo problema, será que vc conseguiu resolver o seu se sim por por favor como vc resolveu, pís gosto muito desse celular e não gostaria de trocar

      Excluir
  25. Tenho um nokia c3 e configurei uma conta de email nele. Mas ele não avisa de novas msgs na caixa de entrada, só qdo entro no email e atualizo. Tem alguma solução?

    ResponderExcluir
  26. Ja fiz todas as atualizações possíveis e nada de conectar, passo com o carro por cima? Sinceramente nunca vi um celular tão ruim. Valeu

    ResponderExcluir
  27. Tem que ver com sua operadora se a configuração esta correta.

    ResponderExcluir
  28. Ola, amigo eu comprei esse aparelho c3 pela claro mais desbloqueado, passei para tim, mais agora ele não entra no facebook ja configurei ele e continua não entrando, aparece "erro de comunicação. tente novamente"

    ResponderExcluir
  29. Na parte de configurações de conectividade , verifique se esta ativado a configuração cadastrada da Tim.

    ResponderExcluir
  30. na tela inicial tem um I dentro de um balão azul que não some,fica do lado do nome da operadora. e isso nao deixa eu entrar no twitter, facebook, e msn, como faço para tirar ele dali? isso aconteceu quando eu mudei de chip coloquei o da oi, mais ai eu coloquei o da claro de novo e agr ta assim como faço ??

    ResponderExcluir
  31. Verifique se as configurações da operadora estão corretamente ativadas, se continuar voce pode formatar o aparelho para tentar resolver o problema.

    ResponderExcluir
  32. Cris
    Ola,td bem?
    Tenho um problema como meu nokia c3,tem um i na parte de cima da tela que não some,e de pois que ele apareceu não consigo mais entrar no face book pelo atalho,por favor pode me ajudar

    ResponderExcluir
  33. Tente restaurar as configurações originais do aparelho para ver se resolve o problema.

    ResponderExcluir
  34. Oii Thiago!
    Tenho Nokia C3, claro desbloqueadomas eu uso chip da vivo. Tento conectar o facebook pela comunidade. Coloco meus dados e conectar, ai aparece na tela atualizando. Fica um tempão e nada, aí eu cancelo diz que esta conectado meu face, vou ver minnha pag. aí aparece atualizando. Ai fica, fica, fica e nada, depois mostra que deu erro de cominicação. O problema está no aparelho?? Me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  35. Ola Tati você deve verificar se seu aparelho esta configurado para uso de dados de acordo com a operadora atual do aparelho.Faça um teste tentando conectar usando o opera mini, caso funcione é o problema no app do dispositivo ai pode tentar restaurar o aparelho, para resolver o problema para isso consulte o manual.

    ResponderExcluir
  36. meu c3 não envia mensagem multimidia, vc pode me ajudar a configurar???

    ResponderExcluir
  37. como faço pra usar meu nokia c3 como web cam?

    ResponderExcluir
  38. Oi paulinha ai vai um mini tuto


    [TUTORIAL] Configurar MMS da vivo
    1. Acesse o Menu Principal.
    2. Escolha a opção “Configurações” e selecione-a.
    3. Usando as teclas de navegação “para cima” ou “para baixo”, identifique o item “Configuração” e selecione-o.
    4. Usando as teclas de navegação “para cima” ou “para baixo”, identifique o item “Configurações Pessoais” e selecione-o.
    5. Pressione “Adicionar”. Caso já exista qualquer outro ponto de acesso criado, pressione “Opções”.
    Escolha “Adicionar nova” e selecione-a.
    6. Usando as teclas de navegação “para baixo”, identifique o item “Mensagens multimídia” e selecione-o.
    7. Preencher as informações solicitadas conforme descrito abaixo:
    - Nome da Conta: Vivo MMS
    - Endereço do servidor:http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
    - Usar ponto de acesso preferido: Não
    - Configurações de ponto de acesso:
    - Proxy: Ativar
    - Endereço do proxy: 200.142.130.104
    - Porta de proxy: 80
    - Portadora de dados: Pacotes de dados
    - Configuração da portadora: (Esta opção dá acesso a outros menus. Não há nada a ser escrito aqui, ao contrário do que afirma a instrução original da Vivo)
    - Ponto de acesso pacote de dados: mms.vivo.com.br
    - Tipo de rede: IPv4
    - Tipo de autenticação: Segura
    - Nome do usuário: vivo
    - Senha: vivo
    - Confirme a senha: vivo

    ResponderExcluir
  39. Oi Le nunca vi nada relacionado em o C3 virar web cam mas vou dar uma pesquisada

    ResponderExcluir
  40. eu tento atualizar meu facebook,ai termina,ai não a parece nem um post,fica tudo branco...quem pode me dar uma luz,pq se meda um martelo eu quebro esse celular,me ajudem.valeu

    ResponderExcluir
  41. ola.. ja selecionei todas essas oções (Menu > Comunidades >... Opções > Configurações > minimizar meu uso de dados > ativada ²
    .
    Menu > Comunidades >... Opções > Configurações > Atualizar automaticamente a Tela inicial do telefone > nunca)

    mas o [G] continua aparecendo, mesmo depois de eu ter ligado e desligado o celular. alem disso, às vezes, quando tento conectar ao facebook, por exemplo, ele pede pra selecionar o tipo de conexao.. ai tem a opção dlink(que utilizo normalmente) e embaixo aparece o G (em azul) e do lado do G vem escrito default AP.. sabe o que seria isso? e como faço para que o [G] desaparece mesmo eu tendo seguido as instruções acima?

    ResponderExcluir
  42. As vezes o G fica ativo Isabela para mostrar ao usuario que se encontra em uma rede disponivel para conexão de dados

    ResponderExcluir
  43. meu nokia c3 desbloqueado da claro com chip da claro, quando vou entrar na internet aparece uma mensagem dizendo assim "falha na autenticação de dadso de pacote" socorro o que eu faço???:?

    ResponderExcluir
  44. meu nokia c3 desbloqueado da claro com chip da claro, quando vou entrar na internet aparece uma mensagem dizendo assim "falha na autenticação de dadso de pacote" socorro o que eu faço???:?

    ResponderExcluir
  45. Oi Fachefe, de uma verificada nas configurações de dados, qualquer duvida de como fazer é so solicitar a sua operadora movel

    ResponderExcluir
  46. comprei um cl nokia c3 quando ta sem chip ele pega com wi fi quando coloco não pega mais oque faço

    ResponderExcluir
  47. Ola Junior, Verifique se as conexões estão configuradas para perguntar ao usuario no caso você qual conexão usar ai no caso o aparecerá na lista a opção de wifi, basta ir em configurações e depois conectividade e verificar.

    ResponderExcluir
  48. opa blz? quanto a configuração de download, em qualquer site que entro e vou fazer um download pelo celular, quando vou fazer esse download ele usa altomaticamente o pacote de dados, como faz para usar o wi-fi? Obrigado

    ResponderExcluir
  49. Tem que verificar se o navagador esta usando a conexão sem fios

    ResponderExcluir
  50. ola!!! meu nokia c3 nao ta mais entao no facebook quando eu me conecto no face ele so vive carreando nunca termina de carrega depois ele da uma menssagem dizendo (erro de comunicaçao tetente novamente ) o que devo fazer obrigado...

    ResponderExcluir
  51. Oi Sol tente acessar usando o Opera mini ou verificando as configurações de conexão do seu Nokia.

    ResponderExcluir
  52. ha pelo oprera mini eu entro so q eu queria entra pelo aplicativo comunidades eu ja vi tambem meinhas configurações ta tudo certo.

    ResponderExcluir
  53. 2.4) APP Comunidades não acessa, ou só acessa pela Operadora ou só pelo WI-FI, ou ainda persiste os erros acima.
    (Vale também pra quem comprou celular de uma operadora [Claro] e usa chip de outra)
    .
    Com a bateria do celular carregada
    Fazer Backup de seus dados pelo NOKIA OVI(PC) SUITE conforme orienta: http://bit.ly/qOG9L2 [site da nokia]
    (não marque a opção de 'Configurações' para o Backup, apenas as outras! )
    .
    .
    ao terminar, desconecte o celular do PC e
    Menu > configurações > Restaurar Config de fabrica > TUDO (senha: 12345)
    .
    Depois:
    Fazer as configurações de internet a partir do ITEM 2 do tópico: http://bit.ly/WAPFixo .
    (neste tópico pode pular a parte de backup e restaurar)
    .
    .
    agora o APP Comunidades deve funcionar corretamente.
    .
    .
    Restaurar suas informações do Backup pelo NOKIA OVI(PC) SUITE conforme orienta: http://bit.ly/qOG9L2 [site da nokia]
    .
    Como, conforme orientado acima, não salvou o backup da suas configurações, é necessário você reconfigurar, temas, Perfis, toques, etc.
    .
    .
    OBS 1. Se o problema do comunidades persistir somente pelo WI-FI , ver a partir do item 5 do tópico: Bit.ly/WI-FIFixo (não precisa restaurar de novo)
    .
    OBS 2. Se o problema persistir mesmo assim, Contate a NOKIA , neste tópico tem os telefones: is.gd/assistencia
    -
    -
    2.5)Quando tento acessar o Twitter/Facebook, dá mensagem: "Contratar Plano de Dados", o que faço?
    .
    Contate a operadora e verifique seu plano/configuração de seu serviço de dados.
    (Pra quem comprou celular de uma operadora [Claro] e usa chip de outra, e dá este problema, seguir item 2.4)

    ResponderExcluir
  54. oiii??
    isso mesmo foi da claro q eu comprei coloquei meu chip da oi nao consiguir mais entra na comunidade so pelo oprea mini.
    quando foi onte eu voltei a colocar meu chip da claro ai eu consiguir entra na comunidade.
    Eu tenho q fazer o intem 2.4 e isso obrigadoo

    ResponderExcluir
  55. Isso tente caso de erro vamos procurar uma outra solução

    ResponderExcluir
  56. O meu mesmo fazendo o que o post pedia, continua conectando sozinho à internet... como resover isso?

    ResponderExcluir
  57. neste caso retire o chip do aparelho e veja se continua o problemas caso persista, entre em contato com o atendimento Nokia pelo endereço.
    http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/fale-conosco

    ResponderExcluir
  58. meu nokia c3 é da vivo, eli entra na web normal , mais quando eu tento entra no bate-papo,ovi nokia ou comunidades , dai aparece que não dá, dai só entra com wifi nesses ae :/ pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  59. Verifique se as conexões ativas são as mesmas da operadora

    ResponderExcluir
  60. mas antes de mexer na comfiguração e não mudar nada desliga o cel e muda denovo depois desliga vai funcionar legal

    ResponderExcluir
  61. Ola , primeiro quero elogiar muito o seu site. Adquiri um C3 e tenho visto muitas dicas que me ajudaram. O meu aparelho estava desligando sozinho e trocaram porém o aparelho que recebi não tem o ícone de E-mail. Tenho como configurar ou vou ter que trocar o aparelho novamente ??

    ResponderExcluir
  62. Olha neste link aqui tem o passo a passo.

    http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/suporte-a-produtos/nokia-messaging-new/messaging-email/download

    ResponderExcluir
  63. Tenho um C3 e só consigo acessar o Opera Mini através de conexão Wi-Fi, quando tento acessar usando meu pacote de dados sempre dá falha na conexão, já liguei na operadora várias vezes e ngm resolve meu problema!! Alguém me ajuda?!?

    ResponderExcluir
  64. o meu problema é o seguinte, quando eu abro as comunidades pra acessar o twitter diz o seguinte "Twitter not available in your phone language. Twitter will not open using the default supported language" que traduzido é:"Twitter não está disponível em seu idioma do telefone. Twitter não vai abrir usando o idioma padrão suportado" mesmo eu mudando a linguagem para "english" não da acesso aparece "Communication error. Try again" pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  65. Acabei de comprar um c3 e estava tudo normal, quando eu saía do face contiuava ali o (no que voce esta pensando com minha foto )

    Mas do nada sumiu eu saio e nao aparece nada ali one deveria ter comunidades

    Ja restaurei as configurações e nada.

    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  66. oie vou pertuba de novo voce nao to mais conseguindo entra no aplicatico comuinidade ja restarei meu telefone ha fiz bkp poxa baixei o fece queria tanto enviar foto do meu celular para foce so isso q eu queria ??

    ResponderExcluir
  67. Thiago,
    tenho um Nokia C3 e estava com tudo funcionando normalmente. Ontem tirei o chip para um teste e quando recoloquei-o, não consegui mais acessar minha conta de e-mail e nenhuma outra conta de e-mail (aparece "erro de comunicação. Tente mais tarde").
    Entro no face..internet, etc porém não consigo utilizar o aplicativo de e-mails.
    Sabes o que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  68. eu tenho um nokia c3 mais quando tento navegar na net pela internet da operadora tim nao consigo por q ta desconfigurado.
    pod me ajudar

    ResponderExcluir
  69. eu tenho um nokia c3 mais quando tento navegar na net pela internet da operadora tim nao consigo por q ta desconfigurado.
    pod me ajudar

    ResponderExcluir
  70. Olá! Tenho um C3 e na tela inicial selecionei para aparecer BATE PAPO, funcionou na primeira vez, porém agora fica aparecendo AGUARDANDO... o que eu faço???
    Outra coisa, comprei da claro e uso chip da tim, funciona normalmente, mas quando ligo e desligo fica aparecendo a imagem da claro, tem como tirar?

    E em relação ao facebook, da primeira vez que acessei, as fotos apareceram, mas agora não aparecem mais... o que fazer?

    Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  71. stefanny

    Ola thiago, nao estou conseguindo acessar o bate papo (msn) no meu C3, fica aparecendo a mensagem:“Não foi possivel conectar à rede. Verifique as configurações de conexão do telefone e tente novamente. (código-2)” ou ta ficando tambem em branco eu coloco o login e a senha e ponho pra entra ai a pagina fica em branco, ja mechi nas configuraçoes de redes mas nao to conseguindo mais acessar, como eu faço me ajuuda ?

    ResponderExcluir
  72. olá,estava conectada ao msn normalmente mas hoje de manhã começou a dar o erro do código-2. Como faço para voltar ao normal???”

    ResponderExcluir
  73. Comprei esse maldito hoje e não consigo conectar o wi fi do meu roteador. A minha rede não aparece na lista de redes do cel. Detalhe: eu do lado do roteador e isso acontece. pq?

    ResponderExcluir
  74. Não consigo fazer login com o facebook pelo navegador normal, os espaços para colocar o e-mail e senha ficam sempre em branco, mesmo eu digitando lá, e isso só acontece por esse navegador, no opera mini e no aplicativo ele funciona normalmente, o que eu faço para consertar isso?

    ResponderExcluir
  75. mesma duvida da amandafriasca

    ajuda???

    ResponderExcluir
  76. Ola Amanda e Deborah, exclua o opera mini e instale novamente e veja se resolve o problema

    ResponderExcluir
  77. sempre da problema na conexaao tente mais tarde

    ResponderExcluir
  78. sempre da problema na conexaao tente mais tarde

    ResponderExcluir
  79. Estava usando meu c3 e todas configurações apagaram...os temas, jogos, toques, e não consigo mais entrar na internet...nem abre. No menu sumiram alguns rótulos, inclusive o das comunidades...o que houve?

    ResponderExcluir
  80. Oii! Meu nokia c3 não esta aparecendo os caracteres na hora de fazer o logim no facebook. Em todos os outros sites aparecem as letras normal e nele fica em branco e não tem como escrever. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  81. Oii estou com mesmo problema da laura... quando vo entra no face pelo site normal no celular ele nao escreve fica em branco... alguém sabe o pq??

    ResponderExcluir
  82. meu c3 pegava bate-papo ,e comunidades de graça aew coloquei outro chip da claro e so pega agora com creditos? como faço para pegar de graça denovo??

    ResponderExcluir
  83. meu c3 pegava bate-papo ,e comunidades de graça aew coloquei outro chip da claro e so pega agora com creditos? como faço para pegar de graça denovo??

    ResponderExcluir
  84. Olha eu tenho um C3, mas nele fica aprecendo serviço indisponivel quando tento entra na internet e só entra pelo opera, mas tem coisas q preciso abrir pela internet normal pq no opera não abri o q eu faço?

    ResponderExcluir
  85. Verifique nas configurações do navegador qual ponto de acesso esta selecionado.

    ResponderExcluir
  86. Vlw mas não adiantou e nas configurações só tem confgurações claro ou portal claro.

    ResponderExcluir
  87. Tenho um nokia c3 e entro pelo facebook pelo aplicativo de baixei que se localiza na pasta dos Jogos. Quero saber como faço pra publicar as fotos que estão salvas no meu celular.
    E outra pergunta..toda vez que tento passar as fotos dele para o computador, o pc não reconhece meus arquivos...o que eu faço? Espero que vocês possam me ajudar
    Obrigado, Isabela!

    ResponderExcluir
  88. Ao entrar no facebook pelo ícone "Comunidades" gasta crédito?
    Qual aplicativo devo baixar para ter o msn no meu c3?

    ResponderExcluir
  89. Olá, tenho um C3 desbloqueado, chip da operadora vivo. Estava usando normalmente o meu facebook a partir do atalho na tela inicial (Comunidades), mas ele sumiu, no lugar destinado a este item na tela inicial está azul e sem nada aparecendo. Como resolver?

    ResponderExcluir
  90. Eu não consigo visualizar mais o atalho do facebook na tela inicial do C3. Como solucionar? Comprei o celular desbloqueado nas lojas americanas, uso o chip da vivo.

    ResponderExcluir
  91. bom dia,tenho meu nokia c3 a uns meses, e desde ontem não esta mais aparecendo a opção de procurar wlan, ou então usar a internet da claro, e sempre que eu vou acessar ele ja conecta pela internet da claro direto, ele ja esta na opção conexão c/ internet > perguntar antes, mas mesmo assim não esta perguntando mais e ja vai direto, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  92. Ola Estela formate seu aparelho, nas configurações originais de fabrica pode resolver este problema, qq duvida de como fazer é só consultar o manual do seu nokia

    ResponderExcluir
  93. Isabela, quando você acessa qualquer app que utilize a internet já é cobrado de seus créditos, eu aconselho a você acessar por uma rede sem fio ou contratar um pacote de dados com sua operadora e para o msn você pode baixar o Nimbuzz ou o Ebuddy

    ResponderExcluir
  94. Como faço para receber alerta de e-mail no meu celular?
    Eu configurei para alertar entre 00:00 a 00:00, mas nunca recebi nenhum alerta.
    Não sei como configurar. Alguém sabe como ajudar?

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde, tenho um nokia C3 e não consigo enviar e receber msg em MMS, minha operadora é tim, alguém pode me auxiliar, será q é alguma configuração, tentei várias coisas e não adiantou...Se alguém souber como devo proceder, agradeceria...


    Obgda
    Valéria

    ResponderExcluir
  96. Como faço para entrar no Facebook pela internet no Nokia C3? Na hora em que entro no aplicativo do Facebook só conecta se for pela WLAN de casa, se tento entrar pela conexão Wap não entra de jeito nenhum. Já alterei nas configurações Ponto de acesso preferido, já tentei todas Vivo WAP1, Vivo WAP 2, Vivo Internet, etc, e nada.

    ResponderExcluir
  97. Obrigado Thiago Paiva.. e o nimbuzz ou ebuddy eu baixo direto do celular?

    ResponderExcluir
  98. Isso Isabela, pela ovi loja ou m.nimbuzz.com e m.ebuudy.com

    ResponderExcluir
  99. ola thiago, tudo bom?

    nao consigo enviar e receber mensagem multimidia do meu c3, minha operadora é tim! oq eu faço?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  100. 1° Passo: Menu > Configurações > Conectividade > Dados de pacote > Configurações dados pacote > Ponto de acesso ativo(CLICA EM CIMA DESSE PONTO ELE DEVE ESTÁ COMO CLARO DADOS, MAS ENTRE E SELECIONA DE QUALQUER UM DE 5 A 10) > edirar pto. de acesso ativo > renomeie e coloque TIM WAP FAST > Ponto de acesso dados pac.> http://wap.tim.com.br



    2° Passo: Menu > Configurações > Configurações > Configurações pessoais > Adicionar > Mensag. multimídia > nome da conta TIM MMS > Endereço do servidor http://mms.tim.br > Usar ponto de acesso preferido SELECIONA NÃO > Configurações ponto de acesso > Proxy ATIVADO > Endereço do proxy 200.179.66.242 > Porta do proxy 8080 > Configurações da portadora > Ponto de acessodados pac. DEIXA internet COMO ESTÁ > Tipo de rede IPv4 DEIXA COMO ESTÁ > Tipo de autenticação normal DEIXA COMO ESTÁ > Nome de usuário tim > Senha tim(confirma a senha tim novamente)



    OBS:Clica e voltar 3 vezes, quando chegar na tela "TIM MMS" clica em opções na tecla acima do lado esquerdo e seleciona "ativar"

    ResponderExcluir
  101. ei thiago eu tenho um Nokia c3-oo da vivo a internet dele é Vivo WAP2 e acesso na maior facilidade o problema é que qunado vou acessar pelo operamini da erro ao se conectar com a rede eu ja falei com os funcionarios da VIVO ja baxei outros Operas mas ainda nao tem jeito.
    ve se vc me ajuda ai vlw

    ResponderExcluir
  102. COMPREI UM NOKIA C3 EM AGOSTO DO ANO PASSADO, QUANDO FOI NO DIA 15 DE ABRIL EU ESTAVA GRAVANO UM VIDEO DO MEU FILHO E DELIGOU SOZINHO E NAO ACENDE MAIS , JA TENTEI DE TUDO TIREI A BATERIA O CARTÃO DE MEMORIA DEI UM TEMPO LEGAL RECOLOQUEI DE NOVO NO LUGAR ELE NAO LIGA MAIS ELE AMEÇA ACENDER A TELA FICA BRANCA ELE VIBRA UM POUQUINHO SO E APAGA O QUE SERA QUE ACONTECEU COM O TELEFONE ME AJUDEM POR FAVOR.....

    ResponderExcluir
  103. Ola Alex no caso deve ter corrompido o sistema operacional do aparelho, leve em uma Nokia care e faça o diagnostico

    ResponderExcluir
  104. olá Thiago eu tinha um chip da claro que já veio no c3 e eu troquei pra um da Tim agora não entra na internet como faz?

    ResponderExcluir
  105. Diego,
    tenho um Nokia C3 e estava com tudo funcionando normalmente. Ontem tirei o chip para um teste e quando recoloquei-o, não consegui mais acessar minha conta de e-mail e nenhuma outra conta de e-mail (aparece "erro de comunicação. Tente mais tarde").
    Entro no face..internet, etc porém não consigo utilizar o aplicativo de e-mails.
    Sabes o que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
  106. Ola, meu C3 somente atualiza, acessa Comunidades, Bate-papo, Loja Ovi... se conectado pela operadora, gostaria que ele fizesse isso pela Wlan, podem me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  107. Ola Vini restaurando as configurações originais do seu nokia pode resolver o problema.

    ResponderExcluir
  108. Roniere

    Thiago por favor me ajuda cara!
    Tenho um nokia c3 na cor gold e um dia desses cai na besteira de atualizar meu telefone, para a versão 8.63. Desde então só tenho tido dor de cabeça e problemas, olha só: o menu comunidades sumui,não consigo acessar o bate papo, não consigo visualizar as pastas no cartão de memória e a memória do celular caiu de 55 para apenas 10 Mb.
    Também consta na memória do celular que tem quase 1Mb de mensagens, só que a caixa de entrada tá vazia...o que eu faço?

    ResponderExcluir
  109. Ola. Meu c3 apagou toda configuraçao original. Apagou os jogos os temas, nao tenho nem como acessar a internet. Você sabe como faço para instalar novamente?

    ResponderExcluir
  110. ola!!
    aparentemente meu c3 ta com as configurações corretas mas de um tempo pra cá toda vez que eu vou entrar na internet pela WLAN es aparecendo que a rede ñ é mais disponível o que eu faço??? aguém me da uma ajudinha ai por favor...

    ResponderExcluir
  111. Raquel tente restaurar as configurações originais do seu Nokia pode resolver o problema.

    ResponderExcluir
  112. Eu tenho um nokia c3-00, eu não consigo acessar a comunidade, a internet nem a loja ovi, diz para tentar mais tarde. Eu só consigo acessar a internet pelo opera mini e eu não gosto do opera mini. Você poderia me ajudar ? obrigado !

    ResponderExcluir
  113. No inicio meu Nokia C3 estava normal, e logo que eu o ligava ja aparecia o Facebook na Tela inicial. Mesmo em redes sem fio quanto pela internet da Claro nao aparece mais meu nome e foto do perfil. Ja esta assim ha alguns meses, e mesmo depois de acessar as comunidades o perfil nao aparece. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  114. olá Thiago...

    eu ganhei o c3-00, ele era da claro só que desbloqueado ai eu coloquei um OI e na "definição de config. padrão" tava configurações da claro etc... eu uqeira saber como configurar pra oi, e como configurar o java, mas eu quero poder escolher se vou usar a internet da oi ou a wlan pois eu tenho wlan e quando to em casa uso ela e quando estou na rua usarei a da OI!!!

    ResponderExcluir
  115. mais uma coisa como eu faço pra restaurar as configurações? ja tentei as senhas: 12345-123-1234-000-0000-00000 e nenhuma funciona... qual será a senha?

    ResponderExcluir
  116. meu nokia c3 comprei ontem tudo funcionou, e hoje um dia depois quando fui entra no msn de novo ele só carrega e fica um tempão e não entra, o que faço pra conseguir entrar ?

    ResponderExcluir
  117. Antes dava certo quando eu tentava entrar no Facebook ou no twitter pelo meu celular (Nokia c3), mas agora sempre que tento, diz que existe um erro de comunicação. Como corrigir?

    ResponderExcluir
  118. Restaura as configurações originais pode resolver!

    ResponderExcluir
  119. Olá, eu comprei um C3-00 em fevereiro, e meu chip era da Oi, mas quando eu usava a internet eu usava pela conexão de casa, e não utilizava os créditos do chip. Do nada o meu celular não se conecta mais a conexão de casa e aparece isso" Erro de comunicação. Tente novamente" . Oque eu faço? Já tentei de tudo.

    ResponderExcluir
  120. Ola Pati restaure as configurações originais do C3 pode resolver.

    digite isso *#7370# após digitar o celular vai aparecer escrito restaurar as configurações, clique em sim e o cel vai reiniciar e pronto.

    Obs: aplicativos e jogos baixados e instalados serão excluído depois é só instalar de novo! Mas pode ficar tranquila que isso NÃO vai apagar NADA do cartão.

    ResponderExcluir
  121. Oi thiago Meu celular sumiu a comunidade,os temas e etc..E eu não consigo entrar na internet e nem no bate papo...Sumiu todos os meus contatos e minhas fotos sem eu formatar,só ficou as musicas..Em cima do celu aparece uma imagem assim @...Naum oque fazer meu ajuda por favor??????

    ResponderExcluir
  122. gente me ajuda, o meu c3 qdn eu entro no facebook pela comunidade antes mostrava a foto depois q eu mudei nao mostra mas. E minha rede Wi-Fi ela conecta mas eu nao consigo acessar a internet pela Wi-Fi fica dando erro na comunicação. O meu msn nao qr entra fica dando senha ou Email inválidos. O QUE EU FAÇO ?

    ResponderExcluir
  123. olá estou c um problema c meu c3 sumiram minhas musicas e mts fotos q tirei....formatei 2x e td vez que tiro foto ou ponho musicas até mesmo qd recebo sms, pede p excluir itens pq a memoria está cheia vai td para a memoria do celular e ñ p o cartão de memoria como faço p essas coisas irem diretamente p o cartão de memoria e ñ celular?

    ResponderExcluir
  124. tds as fts e musicas q ponho no meu nokia C3 vão p memoria do celular q já está acusando memoria cheia, como faço p envia-las para o cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  125. eu comprei o meu em fevereiro, só que não tem a rede social orkut em comunidade, porque?
    só tem Facebook e twitter.

    http://blog-garotadescolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  126. meu c3 nao recebe nem manda torpedos, da uma mensagem assim: a memoria de armazenamento de mensagens não está pronta.

    ResponderExcluir
  127. eles da seguinte forma
    abro ele,tiro o cartão de memoria ,o chip
    e deixo uns minutos assim ,desmontado.
    ai recoloco tudo no lugar,e o problema desaparece.

    ResponderExcluir
  128. O meu também esta com o mesmo problema.Fui recarregar a bateria dele hj a tarde e tenho o custume de recarregar com ele desligado e ao ligar o primeiro susto q tive foi que as comunidades dele haviam sumido ja que ficam na tela inicial.Entao fui olhar o celular e vi que perdi alguns contatos da agenda,não acesso a internet e mesmo sem acessar tenho que pagar por isso,.Os temas,ate aqueles que ja vem no celular sumiram e até o Opera que eu entrava na internet e ja veio pronto pra uso sumiram.Liguei pra vivo pra saber e a atendente tentou de muitas formas me ajudar e nada.Estou muito decepcionada,pois comprava o celular da samsung a anos e so troquei de celular quando ficava velho e o Nokia com menos de 1 anos ta me dando stress.O que faço???????

    ResponderExcluir
  129. Tente resetar o aparelho com este código *#7780#
    Mas salve seus arquivos no PC pois vai apagar todos os dados.

    ResponderExcluir
  130. eu formatei o meu nokia e c3 não consigo acessar a internet quando eu aperto no browser não entra

    ResponderExcluir
  131. oie thiago, meu problema é o seguinte eu consigo entrar no bate papo normal mas qdo eu coloco quem ocultar sai do bate bapo e dai a tela inicial fica "aguardando " e dai nao entra mais.

    ResponderExcluir
  132. Thiago, boa noite, estava lendo todos os posts mas nenhum "solucionou" meu problema. Eu tenho o aplicativo (whats app), fiz todos estes procedimentos de configurações de pacotes de dados, de perguntar antes, das comunidades, de todas. Mas ele continua ATIVADA a minha conexão com a internet dos meus creditos. O whats app neste aparelho C3 ainda não tem suporte para "desativar" essa internet não??
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  133. Ola olha como infelizmente não utilizo o C3, não como eu saber de uma olhada nas configurações do What se tem algo que possa desativar ou perguntar antes de se conectar

    ResponderExcluir
  134. Olá, gostaria de saber como acessar via wifi na sessão comunidades pois sempre aparece um "E" maiúsculo no canto. Meu nokia C3 não reconhece a wifi nesse modo, somente consigo acessar o facebook via opera mini, entretanto por ele não há a opção de publicar fotos. Percebi que esse erro é recorrente e talvez outras pessoas já tenham enfrentado o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  135. Coloque suas conexões para perguntar antes, pode resolver esta opção fica em conectividade!

    ResponderExcluir
  136. olha eu atualizei meu nokia c3 só que o ebuddy e os jogos que tinham nele não pega mais ai aparece assim:class not found java/lang/classnotfoundexception com/ebuddy/messenger/appMIDlet. O que devo fazer ? alguem pode me ajudar ae ?

    ResponderExcluir
  137. Ganhei um nokia C3 ontem, mas a´t eagora e em nenhum outro aparelho, consigo acessar meu hotmail nem msn. no pc consigo de boa, mas no celular dá usuário ou senha inválidos! O q eu faço?!

    ResponderExcluir
  138. Meu nokia c3 nao quer terminar a instalacao do whatsapp, o que faco?

    ResponderExcluir
  139. Restaura as configurações originais do seu aparelho pode resolver, caso não resolva entre em contato com a Nokia.
    Telefone

    Estamos abertos das 8h00 as 22h00, de segunda a sábado.
    Ligue para:
    Capitais e grandes cidades: 4003-2525*
    *Custo de uma ligação local.
    Outras localidades:
    0800-88-NOKIA (0800-88-66542)

    ResponderExcluir
  140. olha nao me ajudou em nada.
    toda a vez quando eu entro em comunidades a parece problemas de conexão na rede.
    tente mais tarde.
    oq pode ser? por favor me ajuda??!!

    ResponderExcluir
  141. Marcilene restaure as configurações originais de fabrica do seu aparelho, confira no manual do aparelho como fazer o procedimento com segurança, leia atentamente as informações.

    ResponderExcluir
  142. Olá, comprei um c3 ontem, porém quando tentei alterar os atalhos que aparecem na tela inicial não consegui, onde normalmente aparece o email, twitter ou facebook, apareceu um "aguardando"
    tentei ir nas configurações da tela inicial, mas quando aperto a tecla alterar, não aparece nada, e não muda nada, só continua aquele aguardando, tentei atualizar o OVI e também não funcionou. Tens alguma dica do que posso fazer? Devo ir trocar o celular na loja ou tem um jeito de arrumar? Obrigada

    ResponderExcluir
  143. Bom dia.! Eu quero usar o wifi..sendo que o meu celular so fica carregando e tenho outro celular do msm jeito e encontra a rede..pq o meu nao esta encontrando tal rede?

    ResponderExcluir
  144. tenho um c3 ele conecta o wi fi mais nao carrega a pagina fica um tempo mais depois da link indisponivel sendo que o wi fi que eu uso é o da minha casa os da rua funcina normalmente nao oq eu faço

    ResponderExcluir
  145. Eu tenho esse celular, o Nokia c3, na cor rosa. Comprei ele faz pouco tempo, ele é da vivo. Eu comprei um plano de internet uma vez, e não deu certo, porque toda vez que eu conectava-o, aparecia assim, "link indisponivel" e aparecia, "Problema temporário na rede".Esse é o único problema que eu tenho com ele, e se puderem ajudar, eu vou agradecer muito mesmo.
    e-mail: devargastais1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. tenho um nokia C3 e ele depois de reiniciar sozinho apareceu o seguinte problema quanto tento abrir a opção mensagem "A memória de armazenamento de mensagens não está pronta"
    já reiniciei retaurei a configuração e mesmo assim não consegui faze-lo voltar ao normal e acessa essa opção. o que faço?
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  147. olá... tenho um nokia c3 e baixei o aplicativo instagram... li alguns artigos que dizem que este aplicativo não é disponível para esse tipo de nokia... porém recebi uma confirmação de que está disponível em meu celular, e um link de acesso, mas não consigo acessar... sabe o que devo fazer ?

    desde já obrigada... abraço.

    ResponderExcluir
  148. Amigo, a sua dica acima foi 10, nota 19. Comprei um Nokia C3 depois de semanas de pesquisa na internet. Ele contém tudo o que eu queria para me dar coragem para investir futuramente em um i-phone, mas para minha frustração, não conectava na minha rede wireless nem a pau. Não encontrei ajuda nem no suporte da Nokia. Fiz o que vc sugeriu acima por completo desespero e funcionou perfeitamente. Muito grata e que essa minha mensagem sirva de incentivo para vc.

    ResponderExcluir
  149. Ola thiago muito bacana o que vem fazendo. E quero aproveitar para solucionar o meu problema se possivel. Tenho um c3 e estou tentando jgr the social poker por ele , chego a entrar no meu perfil , mas , o jg msm nao consigo . Aparece memoria cheia , ja comprei uma memoria de 16gb mas nao adiantou .
    Aguardo um retorno se possivel.

    ResponderExcluir
  150. Jes é porque o C3 não consegue abrir paginas da web com mais de 1MB

    ResponderExcluir
  151. tenho um c3 ele nao reconhece o chip o q eu fasso, ele reconhecia ate esses tempos paro du nada

    ResponderExcluir
  152. OI TENHO UM N97 NAO NOKIA E JA CONFIGUREI NA CLARO SO QUE QUANDO ACESSO APARECE UAM TELA BRANCA E ERRRO D COMUNICAÇÃO O QUE POSSO FAZER? VALEU

    ResponderExcluir
  153. como ativar a comunidade no meu nokia C3?

    ResponderExcluir
  154. Meu C3 não Quer Pegar O Meu chip da claro e }Ele é desbloqueado Oque eu Faço?

    ResponderExcluir
  155. Boa tarde tenho meu nokia c3-00 a um pouco mais de um ano, sexta feira dia 24/08 eu desliguei ele e ao tentar ligar novamente não consigo mais, ele aparece a maozinha o nokia, depois aperece CLARO e depois fica em branco e fica preto, ja tentei mil vezes e ele aparece a mesma coisa e não liga mais, sera que alguem pode me ajudar estou desesperada, agradeço a atenção até mais Camila.

    ResponderExcluir
  156. João no caso já tentou usar o chip em outro aparelho, se sim, você deve verificar em uma assistência técnica o problema.

    ResponderExcluir
  157. Ola Ângela qual a sua dificuldade em ativar a opção de Comunidades?

    ResponderExcluir
  158. MEU CELULAR NOKIA C3, ESTA C/ A TELA BRANCA JA ATUALIZEI O SOFTWARE MAIS AINDA CONTINUA O MESMO JEITO , VC PODE ME DA UM ADICA DO QUE SEJA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tela branca se atualizou o software deveria ter sido corrigido este problema, te aconselho a levar em uma Nokia care para verificar.

      Excluir
  159. OLÁ THIAGO!! COMPREI RECENTEMENTE O NOKIA C3 E TUDO FUNCIONA CERTINHO NAO TENHO NENHUMA DIFICULDADE COMO LI ACIMA O PROBLEMA DOS OUTROS! EM RELAÇAO A WIFI, COLOQUEI NO MODO DE '' PERGUNTAR ANTES '' E ISSO ACONTECE, TODOS OS SITES QUE ENTRO ELE PERGUNTA QUE REDE QUERO USAR E ACESSO O WIFI SEM NENHUM PROBLEMA! MAS, AQUELE SIMBOLO [E] NAO SAI DE JEITO NENHUM DA MINHA TELA! E VIRA E MEXE NO DIA-A-DIA APARECE UMA MENSAGEM QUE GASTEI TANTOS REAIS DE CREDITO, COMO SE EU TIVESSE USANDO A INTERNET! SENDO QUE MEU WIFI ESTA LIGADO! GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TIRAR ESSE SIMBOLO DA TELA PRA EU PODER USAR APENAS O WIFI QUE É GRATUITO E NAO GASTAR MEUS CREDITOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma olhada nestas dicas e veja se ajuda?
      Como posso usar sempre conexão Wi-Fi no meu telefone Nokia C3-00 para a internet em vez de GPRS? - Perguntas mais frequentes Nokia

      Selecione Menu > Configurações > Conectividade > Wi-Fi > Redes Wi-Fi disponíveis > Marque o nome da rede Wi-Fi à qual deseja se conectar.
      Selecione Menu > Configurações > Configuração >Configurações pessoais > Adicionar novo > Ponto de acesso > Escreva o nome do ponto de acesso da rede Wi-Fi marcada anteriormente.
      Selecione Menu > Configurações e Configuração > Ponto de acesso preferido — Veja os pontos de acesso e escolha o ponto de acesso de rede Wi-Fi preferido.

      Menu > Configurações > Conectividade > Rede Wi-Fi > Conexão c/ internet :Perguntar antes
      o método de conexão é solicitado sempre que você abrir um aplicativo que exija uma conexão com a internet, como um browser ou e-mail.

      Excluir
  160. Olá Thiago, tenho um Nokia C3-00 cor preta. Tem quase um ano de uso e, semana passada o celular caiu no chão e saiu a bateria. Coloquei tudo normalmente e tentei ligá-lo, mas todas as configurações que haviam no telefone foram perdidas. Absolutamente tudo: Mensagens, Calculadora, Jogos, Comunidades, Opera Mini, Ovi, Contatos... Inclusive a Internet! Já retirei a bateria, esperei 30s, coloquei novamente, restarei as configurações padrão, mas não teve jeito. Só não perdi o que estava no cartão de memória. Pesquisei no próprio site da Nokia e o técnico disso que o celular ''formatou sozinho'', é muito raro de acontecer, e é bem complicado pra restaurar as configurações perdidas. Também já li o manual e inclusive dei o celular para meu namorado tentar recuperar algumas coisas, ele conseguiu instalar a Loja Ovi e o E-mail, porém ambos não funcionam. Gostaria de saber como reinstalar a Internet, uma vez que só aparece apenas a Homepage (quando eu clico diz ''Verificar endereço da homepage), o Browser, que não dar para clicar e Serviços da Web (aparece uma pasta denominada Sobre, porém está vazia). Com a Internet funcionando eu consigo baixar a Calculadora, Jogos e os demais aplicativos. Mas, se houver como restaurar tudo de uma vez melhor! Obrigada.
    fanni_surf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Stephanie, neste caso se você tiver feito backup do seu Nokia usando o Nokia ovi suite no PC pode tentar restaurar seus dados, agora se não teve jeito. entre em contato com o suporte da Nokia e veja qual o melhor procedimento a ser seguido.
      Pode ser feito via chat
      http://www.nokia.com/br-pt/suporte/fale-conosco/

      Excluir
  161. comprei um nokia c3-00 usado mesmo.. nos 2 primeiros dias consegui acessar a internet pelo wifi da minha casa... mais nos outroa dias naum da acesso diz que a senha esta incorreta... mais liguei na prestadora do wifi e ela disse que esta correta.. oq pode ter acontecido.. sendo que o tel tava cheio de videos.. mensagens ainda nele.. e foi apagado td.. sera que foi alguma conf. tb.. o pior é que o ex dono naum mora mais na minha cidade e tb naum tenho nenhum codigo de segurança... me ajudem

    ResponderExcluir
  162. Olá, não consigo acessar o link que a loja nokia me mandou por sms. Só aparece a opçao salvar, encaminhar, mesmo quando estou com wifi

    ResponderExcluir
  163. OLA quero tirar uma duvida.
    Pq quando eu entro no msn do meu NOKIA C3 ele ta normal e quando eu vo minimizar e quando eu volto O MSN fica em branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jessica isso ocorre pelo fato do app do msn ser em java, se fosse um com sistema Android ou symbian o aplicativo funcionaria em segundo plano.

      Excluir
  164. Bom dia.

    Tenho um C3 e não consigo acessar meu modem wi fi technicolor td 5130, OI/Velox.

    Localizo a WLAN, entro com senha e recebo o aviso: "chave de segurança incorreta", mas tenho um ASHA 303 e um LG km900f que entram na rede e navegam sem problemas.

    Como acessar a rede SEM formatar o aparelho e apenas ajustar o modem/router??

    S O C O R R O !!!!

    ResponderExcluir
  165. Oi, comprei um c3 ontem, ele é da claro mas estou usando chip da Oi. Bom, já fiz tudo que eu sabia pra configurar, já recebi sms da oi de configurações e etc. Não consigo entrar em comunidades, sempre da erro na conexão, não consigo baixar o facebook dá link indisponível, e não consigo entrar na loja ovi e toda vez que tanto atualizar não vai, e também não entra no mundo oi. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  166. Olá meu nokia c3 está com problemas, não existe o app Communities e por sua vez não tem facebook, twitter, msn nada, nem o OVI ele tem, ele não acessa internet de nenhuma maneira e quando eu tento abrir um link via sms ele trava todo o aparelho e tenho que desligar e ligar de novo. Já tentei restaurar configuração mas pede uma senha que eu não sei qual é, eu comprei esse celular usado e veio assim totalmente pelado sem nada de nada, nem apps originais. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  167. Ola gostaria que me ajudasse meu nokia c3 um dia desligou e no ligar novamente ele desconfigurou e quando tento acessar a internet ele pede endereço do home page mas nas configurações ñ aparece home page como poreria solucionar isso.

    ResponderExcluir
  168. Gostaria que me ajudasse meu nokia c3 desconfigurou ñ consigo acessar mais a net quando tento ele pede a pagina da homepage mais entro nas configurações não esta aparecendo end homepage como faço para resolver.

    ResponderExcluir
  169. Ola gostaria que me ajudasse meu nokia c3 um dia desligou e no ligar novamente ele desconfigurou e quando tento acessar a internet ele pede endereço do home page mas nas configurações ñ aparece home page como poreria solucionar isso.

    ResponderExcluir
  170. oi tenho um nokia c3, sempre conecto pelo opera mini mas fazem 3 dias que não estou conseguinho conectar...digito o end e ele fica processando.mas observei que nao aparece o E nem o G lá em cima na tela...podes me ajudar!!!obg!

    ResponderExcluir
  171. "Conexão Automática p/Operadora" Eu fiz todas soluções que você mostrou mas não deu certo o "E" continua a aparecer.O que eu posso fazer a respeito?

    ResponderExcluir
  172. "Conexão Automática p/Operadora" Eu fiz todas soluções que você ensinou,mas o [E] continua a aparecer.O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  173. ola thiago, quando tento fazer qualquer download no meu nokia c3, esta aparecendo o erro "ponto de acesso de dados de pacote invalido", o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  174. ola thiago, quando tento fazer download no meu nokia c3, aparece a mensagem de erro "ponto de acesso de pacote de dados invalido". O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  175. Boa tarde..

    Estava com um problema na conexao a internet, aos emails, ao bate papo e a loja online da operadora.. resolvi ligar:
    Central de Relacionamento Nokia pelos telefones 4003-2525, para Capitais e Grandes cidades ou 0800 886 6542 para outras localidades.
    Enquanto a moça atenciosissima me atendia, fui mexendo, futrica de ca, futrica de la.. acabou que eu mesmo resolvi meu problema.. se alguem tiver com alguma duvida, entre em contato em um desses telefone, tenho certeza de que serão bem atendidos.. e provavelmente terao seus problemas solucionados!

    Wanderson Nogueira
    wandersonogueira@live.com
    06299159110

    ResponderExcluir
  176. Boa tarde... instalei o whatsapp no meu C3, fiz todo esse procedimento que tu ensintou...
    conectou via wifi... mas quando não tem wifi disponivel, começa a conectar pela internet da tim...e gasta dos meus creditos...
    não me pergunta antes de conectar...mas fiz todo o procedimento certinho!
    o que devo fazer? pode me ajudar?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde... instalei o whatsapp no meu C3, fiz todo esse procedimento que tu ensintou...
    conectou via wifi... mas quando não tem wifi disponivel, começa a conectar pela internet da tim...e gasta dos meus creditos...
    o que devo fazer? pode me ajudar?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  178. S O C O R R O O O O O O O O O!!!!

    Assim: Meu nokia C3 não tem o campo HOMEPAGE... já fiz de tudo, já restaurei, atualizei software, a TIM disse que precisa do campo para digitar a homepage, mas não tem, dá aquela mensagem : Verificar homepage...

    ResponderExcluir
  179. ae alguem me ajude ja vi que uma pessoa ja fez essa pergunta a le disse que queria saber se tem ussar via web cam eu quero saber se alguem ae sabe me informar se tem como ussar qualquer coisa email ri-martins2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  180. o meu nokia c3 o problema e ki quando eu clico no browser nao acontessi nada i no meu nokia nao tem esse negocio comunidade i nen configuraçoes da web e nen raçoes do dowlods vc pode mim ajuda

    ResponderExcluir
  181. o meu nokia c3 o problema e ki quando eu clico no browser nao acontessi nada i no meu nokia nao tem esse negocio comunidade i nen configuraçoes da web e nen raçoes do dowlods vc pode mim ajuda

    ResponderExcluir
  182. eu tambem tenho um nokia c3, e toda vez que eu tento entrar nas redes sociais, eu não consigo fica tipo mim pedindo pra assinar dados de pacotes, ou então dar LINK INDISPONIVEL. o que eu faço?? eu não aguento mais ficar sem acessar pelo celular... mim ajuda pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  183. eu queria saber e o whatts???? que conecta sempre com a operadora!!!

    ResponderExcluir
  184. oi boa noite! tenho um c3 da vivo bloqueado, um tempo atras começou a dizer que tinha pouco espaço ai resolvi restaurar as configurações originais, agora não consigo mais entrar na internet só diz:VERIFICAR O ENDEREÇO DA HOMEPAGE se puder me ajudar ficarei grata!!

    ResponderExcluir
  185. Ola Carina, neste caso é só ligar na Vivo *8486 e pedir as configurações de MMS, e internet é um procedimento rapido, ou retire o chip e insira novamente se der certo automaticamente o sistema encaminhara uma mensagem para você com as configurações.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario no Mobi Tecno!